1.8.13

Um Tratado sobre o Sítio de Relacionamento como Espelho da Natureza Humana

Há uma avó na que mora na minha cabeça. Talvez não uma avó, mas uma mãe de filhos bem adultos. Sempre desconfiei que dentro de mim havia essa avó adormecida. Deve ser, porque, como explicar o fato de eu só receber mensagens de vovôs/pais/ tiozões com idade variando de 50 a 60? Oh, no, wait! Aí eu estaria assumindo que leram o meu perfil. A você, tiozão, tenho a dizer que faço votos e desejo boa sorte nessa sua fase da vida, porque, se tudo der certo, eu ainda chego lá. Mas, né?, não sei. Do mesmo modo que eu não estou procurando ninguém de 20 anos, talvez você devesse procurar alguém com idade que orne um pouco mais?


O sítio de relacionamento, que deveria encher meu coração de verde esperança com tantas mis possibilidades, só me faz desacreditar mais. Democratização da internet = àquele espaço amostral que se assemelha ao Orkutchi. Pronto, falei, sou elitista. Taque pedras e chame-me de monstra.

Como é que eu vou explicar que eu não sou eliista? Que só nesse quesito ficar comigo para fins de conversar/beijar/abraçar/tchuns/fazer coisas juntos/quem sabe ter um relacionamento duradouro é que eu fico assim? Adianta ter bom coração e ser boa pessoa? Lógico. Mas se não juntar meia dúzia de palavras que levem a um assunto (nem estou exigindo discutir Kelsen ou termodinâmica ou Nelson Rodrigues - basta ser um assunto), aí não terei vontade de conversar/beijar/abraçar/tchuns/fazer coisas juntos. Poderei ser sua amiguita. Mas fazer amigos não é o principal objetivo de quem está lá. Esses amiguitos outros, cuja bondade eu reconheço e celebro, esses eu conheço na vida real. Sou só loser nesse outro ponto da vida (e em outros, mas vamos focar aqui).


Não exijo falar sobre a obra de Hans Kelsen

Não dá nem pra saber se o moço tem bom coração. Porque na maioria dos casos, o perfil está assim: 


Frase de chamada: não preenchida
Sobre você: não preenchido
Fale um pouco mais sobre você: não preenchido
Idade: 58 anos
Gosto de: mulher
Altura: 1,60 m
Peso: 90kg
Tipo físico: sarado ou pouco acima do peso ou flácido, o que seja.
Quem você procura: mulher, de 1,00 a 2,00 m, de 30 a 150 kg

Perceba que a diretiva é pra tentar ser específico.

Aí tem campos pra você falar o que você gosta de fazer, se você se exercita, tem filhos, se gosta de tevê ou de ler e tudo mais. Que geralmente tem assim: gosto, odeio e acabou. Ou tem: faço exercícios todos os dias da vida! Por 3 horas! Seguem fotos. Que o cara tira no espelho da academia e na balada de sertanejo universitário. E tem as fotos - que, mmmcomo posso dizer?, revelam a existência de toda uma estética alternativa. Tem também aquelas que mostram o ser em lugares do mundo, estilo gnomo de jardim no filme da Amélie. A pessoa ao lado de um helicóptero, na frente da torre Eiffel, em Amsterdam. Ou posadas tipo programa de namoro do Silvio Santos. O cara encostado na parede, com um pé apoiado ali, de modo que a perna fica meio dobrada. Ou deitado de lado, com as pernas formando um losango. Ou se abraçando e se curtindo. Na cozinha da casa dele, sem camisa e de óculos escuros.

Sei que cansa.

Daí eu descubro uns dois ou três perfis e tento tirar água de pedra e arrumar o que dizer. Minhas mensagens têm títulos assim:

Ateu e higiênico

ou 

Cinema e barba



Esses ninguém lê porque o ateu limpinho e o cinéfilo barbado não entram no sítio há meses ou porque cansaram que nem eu ou porque acharam uma moça. Só pode.

Só queria dizer que, se você chegou até aqui, que o sítio é uma distração. Estou bem ciente de que essa não é uma prioridade na minha vida no momento. Mas eu, sendo eu, tenho que arrumar assunto pra reclamar e fazer graça.

Tem mais. Aguarde!

2 comentários:

  1. Cara, eu imagino esses sites como um final de liquidação em loja de roupas: você chega e só acha umas peças sujas, descosturadas ou tamanho GGG. :P

    Andréa B.

    Adorei "A Jovem Senhora (Menina) do Didentro"

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou dizer que não é bem assim. Tal e qual uma liquidação, tem muita gente uó, mas há ali uns poucos que são interessantes.

    ResponderExcluir