30.8.13

I'm a hormonal mess

Nos últimos dois dias da minha vida:

  • fiz 2 pessoas chorarem;
  • chorei litruz no meu cubículo;
  • fiz uma lágrima máscula rolar sobre uma barba dura.
Duas adevas do escritório choraram porque eu contei finalmente que MEU PASSAPORTE CHEGOU! ESTOU INDO DE VOLTA PRO BRASIL! e aí me perguntam: Mas e o outrora Menino Mais Lindo do Mundo, também vai? 

E eu:
FLAT LINING
Maior cara de paisagem. 

Aí tenho que explicar que não, que rola um divórcio feliz (cof!) e aí as pessoas começam a chorar porque, né?  Uma delas veio me abraçar, dei quase um passinho pra trás e deixei os braços largados/moles ao lado do corpo porque, gentê!, I'm. Ou. Quei.  Seriously. Americanizei-me?  Que o Brasil é muito longe, mas é minha casa, que eu sou tão gente boa, que eu sou tão engraçada, que a ética protestante do trabalho, etc.  DUAS pessoas de nariz vermelho - nenhuma delas eu.

Hoje o adevo escroto pra quem eu lambo envelopes me pega no chat corporativo e diz que voltou atrás, que ele não está ouquei com o fato de eu ter decidido ir embora.  Essa pessoa é difícil que você não faz uma ideia, mesmo porque até o momento só quem sabia dessa dificuldade eram o outrora MMLDM, cujas orelhas enchi de reclamações diárias, minha chefe e: 

TODO MUNDO

Porque não deve haver  quem não perceba que eu:

TIPO O DIA INTEIRO (daqui)
Sendo que o principal causador da minha epistaxe que não é  (que eu gosto de chamar de hemorragia CEREBRAL) é o tal escroto, que não sabe dizer thank you. Nem sorry. Pra quem eu respondo as mesmas perguntas mileuma vezes porque se o e-mail tiver duas linhas, ele só lê as duas primeiras palavras. E outras coisas. Que contando assim parece desimportante, mas quando se somam as mil vezes, a coisa pega. 

Aí ele diz que não está ouquei com minha saída. 

E eu vou: 
não ligo pra dinheiro, a não ser pra viver confortavelmente, e pra mim o que importa é ter conhecido pessoas bacanas, gentis, de boa índole e meu jeito deu botar um esforço na vida é aparecer aqui todo dia no trabalho, show up, fazer o melhor que eu posso; e se por dizer que retira seu ouquei você quer dizer que eu fiz sua vida um pouco melhor no trabalho, então, valeu, missão cumprida.
E ele: 
Era isso que eu quis dizer, mas também que você não pode pedir demissão!
E eu:
OH SHUT UP, you're gonna be fine. 
Aí choro.  Porque é o mais perto de falar thank you que ele consegue.  Sendo que nunca. O filhadapoota espera eu pedir água e bater a mão no tatame. 

(Também porque a outra moça que lambe envelopes e que vai ficar lá segurando as pontas não tem a MENOR condição, nível marcar voo com escala, com 20 minutos entre um voo e outro.  Nível escrever "Thank You" com you em maiúscula que me tira do sério porque eu sou chata.  E por aí vai. E ele super sabe.)

Por último, a lágrima máscula caiu sobre a barba dura de Ateu Limpinho porque eu fico sorrindo bestinha e ele me pergunta por quê e eu digo que é só porque Craudinho. 

Fim.

Esperando a TPM passar porque, primeiro, chega de causar choro, e porque quando eu estou assim, cada vez que Chazão come um chiclé mascado do chão me dá UMA TRECA. E ele faz isso todo dia. Várias vezes por dia. 

P.S. Fui de tênis hoje porque o que eles vão fazer? ME DESPEDIR? Minúsculo ato de desobediência civil.  Isso e o fato de minha produtividade ter despencado uns 60% porque eu só fico no chat do Feicebuqui cultivando a psicopatia com Ateu Limpinho.  E o fato deu sair pra "almoçar" e ficar hora e meia olhando cor de esmalte ou ir comprar underwear ou descobrir depois de 7 anos de EUA que o tamanho do meu sutiã é 32D e o tamanho do meu anel é 6.

2 comentários:

  1. O filhodapooota fez escola com o Sinhozinho Xu!? Que carma, heim, colega!? Sabe que quando deixei aquele lugar que nao podemos pronunciar o nome (WWWWWWW), o Naga, com voz embargada, disse que eu o havia transformado em uma pessoa melhor!? Catatonia total! Quer dizer que eh isso que transforma esse tipo de gente em pessoa melhor: metade de uma vida me assediando moralmente e a outra metade sendo mandado a lapootaquelopario pela minha pessoa que nao ligava mais nada e fazia vudu da pessoa dele com bonequinho confeccionado por mim mesma, queimado, vez e quando, no fogao da copinha!? Vai catar coquinho, neh!?

    ResponderExcluir
  2. Aff, fiquei até tonta! Estava lendo o início e pensando "ói, a criatura americanizou". Aí no final, não, né, brasilidade de raiz com direito a hemorragia cerebral e litros de choro no cubículo. Ufa, alívio!

    7 anos? Comassim? :O Tô véia e digo "parece que foi ontem".

    Quando é que vem? Chaz vem com você?

    Andréa B.

    ResponderExcluir