5.3.12

Amanhã

Começo um emprego novo.  No do meio, entre o do meu chefe aquele que, se você lia o blogue sabe quem é, e esse, houve um outro, que permanece secreto para o mundo dos possíveis empregadores.  Nesse outro, não havia, entre outras coisas: papel higiênico, toalhas de papel, luzes a serem acesas, blocos de notas, pastas para arquivar as coisas.  Mas havia dívidas e muito pouco dinheiro e gente que me tratava como se eu fosse completamente incapaz, recomendando-me, por exemplo, que eu não esquecesse de colocar selo num envelope antes de colocá-la no correio. De modo que, né? 

Aí tentei, tentei, tentei decumforça achar alguma coisa bem interessante.  Fiz uma entrevista por semana por uns 2 ou 3 meses e começo amanhã.  Num emprego novo que não faz minha alma cantar - só se for marcha fúnebre.  Trabalhando mais horas, com os mesmos servicinhos de antes, mesmos clientinhos rudes, mesmas personalidades difíceis.  Preciso de dindinm.  É a dura realidade da vida adulta.  Meus  pais me ajudam, sempre, mas não dá pra ser mimada e encostada.  Fui a uma ou duas entrevistas que me empolgaram,  mas ou recebi nãos, ou ainda não fui contatada.  Estou morrendo do contrário de empolgação. Acendendo velas, escrevendo meus desejos em papeizinhos, sonhando com isso todas as noites.  Para esse emprego, veja só, eu fui a segunda opção -- e ainda por cima o cara me escreve pra dizer isso.  Seja bem vinda, segunda opção! Parabéns por não ter conseguido nada enquanto a primeira opção resolveu não vir.  É isso aí.  Vou continuar tentando, tentando, tentando.  É só isso que dá pra fazer. 

7 comentários:

  1. o mundo adulto não é fácil eu diria que muitas vezes é até cruel. minha vida profissional é uma desconstrução. ah, mas não é nada disso que eu queria falar. Seguinte: boa sorte no novo emprego! Estou torcendo por você.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Also here, "yeaaaah, we'll keep on tryyying..." (Freddie Mercury)

    ResponderExcluir
  3. Pô, saudadona.

    ResponderExcluir
  4. "Anônimo" uma ova.

    Pô, saudadona.

    Assinado: Renato Félix

    ResponderExcluir
  5. Eu morrendo do contrário de empolgação com o meu trabalho há quatro anos e cinco meses.. Me mandam também colocar selo no envelope antes de colocar no correio.. ou me dão o envelope para postar no correio mas não dão o selo......... Onde está você?

    ResponderExcluir
  6. Bão. Tô lá nos EUA (mas aqui de férias). Morrendo de vontade de voltar com blogue - mas de velhos tempos. Com aquelas pessoas. :)

    ResponderExcluir