23.3.10

Procuro quem me chute a bunda ou entre de sócio comigo.

Listinha das ideias que eu tive pra projetinhos de arte (tem que ler "arte" com o erre raspando, pra dar aquele ar irônico-sarcástico). É favor não roubar minhas ideias. Eu viro bicho com gente copiona (oi galere da 3ª série). Eu preciso de alguém pra me ajudar. Sério. 

  1. Blogue com dicas de como se vestir, tipo aquele programa What Not To Wear, na tevê. Por exemplo: se  você é batatuda, não use meia-calça com desenho. Sei lá, inventei agora. Aí eu ter um desenhinho do certo e do errado.
  2. Blogue com receitas bem fáceis, pra meninos (oi, Rafa!, oi, neutron!), pra pessoas que acabaram de se mudar da casa dos pais, pra quem mora em república, pra quem, doutra forma, cultiva medo de panelas e espátulas ou panelas de pressão. Cês conhecem minhas receitas, né? Tem tag aí do lado pra ver. E elas seriam acompanhadas de um manualzinho ilustrado, em forma de quadrinho. Cês conhecem meus quadrinhos, né? Olha minha flicacaunti.
  3. Meu dicionário ilustrado de espanhol. Olha minha flicacaunti. Tem, sei lá, meia página de palavras.
  4. Um zine tosco. Com assuntos variados e ilustrado. Ou de receitas. Ou diarices. Veja item 5 abaixo.
  5. Diário ilustrado. Estilo Gemma Correll (ela tem flicacaunti; procura, tá?, tô com preguiça de googlar e lincar). Ela é a gênia que inventou uma camiseta com desenho de pãgui que diz: "Pugs not drugs". Preciso muito. O fato de eu precisar muito dessa camiseta consome vários minutos do meu dia. Todos os dias.
  6. Anotar em pedacinhos de papel uma coisa legal/bonita/cheirosa/emocionante/bacaninha/gostosa que eu vi/fiz/cheirei/li/comi. Uma por dia. Só uma. Guardar num potinho pra ler depois de um tempão.
  7. Uma foto por dia ou um dia na minha vida na minha flicacaunti. Tenho até uma câmera decente.
  8. Tinha também o projeto do diário que ia passar de mão em mão, pelo correio, e aí eu ia tirar fotos ou digitalizar as imagens de cada contribuição. Acabou o projeto quando todo mundo reclamou que não tinha dinheiro pra mandar o caderno pra próxima pessoa e quando a segunda pessoa que ia brincar ficou com o caderno por, tipo, meeeeeses, e não fez nada.
Criei, entretando entretanto, duas contas de formispringue: uma pra você fazer perguntas pra mim (porque eu sou legal e você quer ser my BFF) e uma pra você poder pedir conselho pra um(a) doutor(a) leigo(a) e anônimo(a) e muito sensato(a) - rerrê - e melhorar sua vida. Mas esses projetinhos não contam porque não são de arte (com o erre rasgando a goela, não esquece). 

Quem quer ser o dono do pé que vai bater na minha bunda e me dar incentivo pra fazer um dos projetinhos? Do primeiro desisti, porque não tenho capacidade de desenhar os exemplinhos de certo e errado. Se não quiser ser a pessoa chutante, pode entrar de socidade e fazer alguma coisa comigo. Alguém?

8 comentários:

  1. Olha, ainda não descobri no que eu poderia ajudar, mas tô dentro! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, ainda não descobri no que eu poderia ajudar, mas tô dentro! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei o dicionário ilustrado o mais criativo, já tem mils blogs de modinhas de meninas patricinhas e muitos outros de receitas facinhas.
    Mas e aí, tu sabes ilustrar? Tipo Keri Smith?
    Em que eu posso ajudar? Não sei arrrrrrtes nem espanhol (mas vou pra Espanha nas férias!!! ehhhh!!!) e tenho preguiça de baixar as fotos pro flicky.
    Outra idéia não muito arrrrrtistica seria um blog de "odeio meu trabalho, vou mudar de profissão"e daí você se obriga a sair do seu trabalho e sei lá, fazer MBA (que nem eu!!!) ou ir nas agencias procurar emprego, montar resumés, ir nas entrevistas, tipo estória de sucesso. Rola?

    ResponderExcluir
  4. Talvez fosse melhor começar fazendo semanalmente algum desses projetos que você propõe como diários. Aí não fica tão opressora a obrigação e tem mais chances de sair do papel. Que tal?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ioney!

    Eu apoio, pra começar, o blog com receitas. Daquelas legais, como as que você postou antes e fizeram a alegria da garotada!

    Topo fazer o layout com meus [cof cof] conhecimentos avançadíssimos de HTML.

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Dedê, eu dou um chutezinho pra você começar a fazer o 365 no flica. Eu tô na segunda edição (tudo bem que eu furei qse 1 mês por conta dos contratempos caninos, mas já retomei!) e é muito legal.

    Ou o 'um dia na minha vida' lá também (mas eu não tenho disciplina pra fazer esse. Nhé!)

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Livia, brigada :*

    Karinny, esse blogue de real life é bem hard core, não? Não tô podendo procurar outro emprego, a não ser que seja um blogue ficcional. O dicionário de espanhol: decide continuar.

    Ligia: ótima ideia!

    Neutron: falemo-nos.

    Carolina: 1 por dia dá um preguiiiiiça. Mas um dia inteiro de fotos não parece tão horrível. Posso até fazer com câmera descartável pra ver como sai :)

    ResponderExcluir
  8. Flicacaounti é bom. Agora tô curtindo Laitumí!

    ResponderExcluir