25.3.10

E se sua vida atual virasse um musical? Diz aí título, sinopse, a canção triunfal e o tema de amor?

Perguntou-me nervocalm.

Dificílimo pra mim responder isso porque, ultimamente, no musical que é a minha vida real, eu escuto rádio que toca Frank Sinatra bem algo ou hit parade de 3 músicas dos anos 80-90 em loop. O pessoal aqui tem probleminha de audição e de educação.

De modo que, pra mim, meu musical ia ter como canção triunfal aquele barulho que faz quando a gente mergulha na piscina e faz blum nos ouvidos. E de quando a gente nada e ouve, de baixo d'água, o barulho das braçadas e pernadas. Ou daquele último pingo de água da torneira quando a gente enche a banheira, antes de prender a respiração e ir pra baixo d'água. Uma coisa meio Hermeto Pascoal.

Tema de amor. Ia ser os roncadinhos de porquinho do Chazão, que embalam meu sono à noite. E o Menino Mais Lindo do Mundo tocando violão, inventando música que soa como se fosse um riacho gelado viajando num tapete de pedrinhas.

Ia chamar "Bons sonhos" ou qualquer coisa meio brega assim. Ia pensar em algum título supermassa e witty, mas não consegui. 


Sinopse: a vida em quase silêncio, sem protetores auriculares: quanta paz ela poderia trazer à alma dessa simples lambedora de envelopes em exílio voluntário na terra dos quase-surdos.
* * * 
Pergunta você também no formulário abaixo. (Quem está lendo por algum reader  não consegue ver a caixinha pra colocar  a pergunta, tá? Tem que clicar e vir ao blogue ou ir direto ao formispringue da Menina Dedê).

3 comentários:

  1. Eu adorei a resposta. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevi um post sobre isso uns meses atras. A minha trilha sonora continua sendo essas: http://lucintra.blogspot.com/2009/10/trilha-sonora.html

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Beijinho, nervocalm.

    Lucia, quem não gosta de Queen, né?

    ResponderExcluir