26.1.10

Tudo que eu li em 2009

Uau. Ficou gigante. E dá pra ver como eu sou nãrdi. Quantos e quantos livros de lutinha com dragão, bolas de fogo,  mágica, poderes telepáticos, naves espaciais, montros estranhos e viagem no tempo eu li. Depois passei pra fase de livro de detetive. Agora estou intercalando detetive com fantasia. Se você clicar no mural dá pra ver quantas estrelinhas eu dei pra cada um.

O que você anda lendo? Deixe sugestões nos comentários, por favor. Geeeente. Preciso ler uns livros sérios pra variar.

Menina's 2009 book montage

Tooth and Nail
Bad Men: A Thriller
Disordered Minds
The Poet
Missing Witness
Borkmann's Point
Burn Marks
The Scold's Bridle
A Great Deliverance
The Black Echo
Raven Black
Gentlemen and Players: A Novel
Payment In Blood
The Ghost War
The Blood Spilt
Have Mercy on Us All: A Novel
The Floating Girl
The Yiddish Policemen's Union
Dragon Prince
Jar City: A Reykjavik Thriller
The Indian Bride
Down River
The Faithful Spy
The Likeness
Good Omens
Anansi Boys: A Novel
In the Woods
The Gunslinger: Revised and Expanded
The Rossetti Letter
The Time Traveler's Wife
Hallowed Hunt, The
The Year of Magical Thinking
Empire of Unreason
The Spirit Ring
Last Argument Of Kings
Before They Are Hanged
Hominids
The Blade Itself
A Calculus of Angels
Newton's Cannon
The Curse of Chalion
His Majesty's Dragon
Jonathan Strange & Mr Norrell
The Eye of the World
Guardian
The Rise of Endymion
Endymion
The Fall of Hyperion
Hyperion
The Briar King
The Blood Knight
The Charnel Prince
The Born Queen
Foucault's Pendulum
The Forge of God
The Naked Sun
The Caves of Steel
Xenocide
Speaker for the Dead
A Fire Upon The Deep
The Elegance of the Hedgehog
Fool's Errand
A Storm of Swords
A Feast for Crows
A Clash of Kings
Ender's Game
Fool's Fate
Golden Fool
Fool's Errand
Assassin's Quest
Royal Assassin
When We Were Orphans
The Malloreon, Vol. 2: Sorceress of Darshiva, The Seeress of Kell
The Malloreon, Vol. 1: Guardians of the West, King of the Murgos, Demon Lord of Karanda
Kafka on the Shore
Royal Assassin
Assassin's Apprentice


Menina's favorite books »

9 comentários:

  1. Invejinha quantitativa de ti, meu bem; acho que não li nem dez livros ano passado, e não amei nenhum tampouco, o que eu acho muito necessário nesta vida. Mas ó, tô lendo um agora com grande potencial: A Solidão dos Números Primos. I will keep you updated. Em uma semana te digo se é essa Brastemp toda até o final ou se só tem um bom começo.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Acho que já te falei, mas, na linha "nerd fantasy", vale a pena ler a série "The Wheel of Time", do Robert Jordan; eu li uns 5 ou 6quando era xóvem e achava muuuuuito legal.

    ResponderExcluir
  3. Lys, quero muito saber sobre esse livro que você está lendo agora.

    Eu li o primeiro livro do Robert Jordan. Não achei uma brastemp e parei de ler a série. Em compensação, minha atividade onírica se intensificou muito enquanto estava lendo essa historinha. Sonhos de lutinha que me deixavam cansada...

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores autores pra mim sao a Phillippa Gregory e o Ken Follet - qq um dos seus livro sao maravilhosos! bjos

    ResponderExcluir
  5. 'O Ano do pensamento mágico' está na minha lista deste ano. Quero muito ler!

    Eu recomendo 'Coração de Pedra', do Charles Fletcher. Só o primeiro da trilogia veio pro Brasil, e eu devorei rapidim. Recomendo!

    ResponderExcluir
  6. por que o umberto eco só tem duas estrelinhas e nenhum comentário?

    ResponderExcluir
  7. Jan: Não coloquei comentários em todos os livros. Na verdade, coloquei comentários em pouquíssimos livros (só os piores ou melhores). Então vou comentar pra você aqui. Se quiser saber de mais algum livro, me fala, tá? :)

    O Umberto Eco ganhou 2 estrelinhas porque a história dentro da história (sobre os cavaleiros templares(?) - não sei como se chamam em português) era por demais cheia de detalhes. Muitos personagens e datas, de modo que o tchanã da aventura toda se perdia nessa verborragia toda. No final eu estava pedindo água, embora eu tenha gostado do estilo e simpatizado com os personagens.

    ResponderExcluir
  8. Caraca, mas isso tudo dá pra achar a tipo um reau em sebo! Não gasta em livraria com equivalente ianque de CNPJ não!

    ResponderExcluir