17.8.09

Dia 22 - O mantra antes de fazer coisa mais chatinha

Ou especialmente enfrentar o dia de trabalho (hoje, por exemplo, entoei). Repara ali quando o Homer canta aos 0:59 ou 1:00. Ele vai dizer: "It would be so rad". Substitua por "Vai ser superlegal" e aproveite seu dia!
Daqui a duas semanas, tirei um dia pra ir ao dentista e ao médico. Não consigo nem esperar! Só de pensar que não vou estar aqui. Eu poderia contar um monte de mimimi sobre meu tchefe em férias, mas... vou contar! O caso foi que ele saiu de férias e se recusou a tomar parte das pequenas decisões que ele tem que tomar e que eu não posso decidir por ele: tipo, vamos gastar dinheiro pra pedir esses documentos?, quanto você quer gastar pra citar zezinho? Mandei primeiro um emelho com itens perguntando isso e aquilo e reclamando de um cliente que quer as coisas pra ontem. Não adianta explicar pra esse tio como funcionam as coisas; quando você termina de explicar, ele só repete que quer tudo pra já. Ele fala bem rápido porque está sempre com pressa (pra falar bobagem), de modo que eu tenho que falar tudo em 5 segundos e ele não entende porque não está escutando. E usa sempre aquela voz de indignação/como você é ineficiente. Tem dias que ele liga 10 vezes: oi, tô mandando fax, oi, meu fax chegou?, oi, cadê você?, oi, e como fica o fax que eu te mandei?, oi, preciso mandar de novo? Pedi pro meu tchefe interferir nesse sentido: ligar pro fulano e oi, tudo bem?, estou aqui de férias, mas estamos trabalhando e as coisas funcionam assim e assado e para de dar pitizinho e espera que nem todo mundo, porque faz parte da vida. Meu tchefe ligou e fulano negou tudo. Ni que meu tchefe me diz que por favor eu pare de envolvê-lo nessas coisas menores e use meu bom senso. Fiquei pê da vida, pelo conjunto da obra. Eu nunca reclamei de nenhum cliente. Só falei desse porque achei uó mesmo. Não acho que eu possa fazer o que eu bem entendo. Tchefe queria que eu fizesse. Ele não se dá conta das coisinhas que eu faço que ele nem fica sabendo porque realmente não carece que eu pergunte pra ele. Mas, comassim?, tem gente aqui que é o dono do negócio/única pessoa que toma decisões e tem gente aqui que lambe envelopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário