20.7.09

Dia 15 - E eu estava indo tão bem

Tava, não tava? Indo bem no pacto blogueiro, escrevendo todo dia, só estava um dia atrasada. Na última semana, passei de megadesânimo com o trabalho, de repetir o mantra da manhã ("Vai ser super legal") com quase chorar de compaixão pelo meu tchefe, por fazer entrevista pra uma vaga que o Erreagá nem tinha aprovado. E nada como um pouco de perspectiva nessa vida.  Nesse outro lugar, muita intriga, muita gente sendo promovida ou demovida ou forçada a pedir demissão porque fulaninha não gosta da sicraninha, porque os santos não batem, porque o pessoal é muito folgado, porque mariazinha adora joãozinho apesar dele ser bocó e completamente dã, etc. Entre as atribuições, ficar o tempo todo de plantão pra atender telefone, fazer muita continha, recortar e cortar coisarada no Excel e fazer umas verificações manuais no sistema. que ninguém mais quer fazer. Tudo isso com duas semanas de férias por ano pelos cinco primeiros anos, a partir dos quais se começa a ganhar uns dias extras. Nem sei quanto ganharia -- por causa dessa coisa do erreagá. Mesmo que o tchefe não tivesse chorado as pitanguinhas dele e prometido mudar muito eu já teria ficado mesmo assim. Não há nada no mundo que pague saber que ele é boa pessoa, que eu não tenho que me preocupar se vou ter férias suficientes pra ir pro Brasil, etc. Ah, sim, ganhar dinheiro (pra ele) é difícil e exige habilidades que acho que ele não possui, mas ele já me disse que me paga antes que ele tenha dinheiro para ele receber. Me senti, né?, a última das seres humanas passando ligeiramente a perna nele, indo lá sem falar nada.  Não sei se eu sou mole ou se é assim mesmo.

6 comentários:

  1. É que a gente se apega, Ion...
    Também sofro com essas coisas...

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu vou ser chato. Seu tchefe parece mesmo ser um cara legal. Meio sem noção às vezes, mas legal.
    Mas... trabalho é trabalho, né? Ele pode ser uma boa pessoa, mas isso não quer dizer que você não possa procurar algo melhor.
    Um beijo do Neutron, o cara sem coração :p

    ResponderExcluir
  3. Você acha que ainda tem paciência para responder (mais) um meme?
    Beijos!
    P.S.: Como estão as aulas de espanhol?

    ResponderExcluir
  4. Pronto!
    O convite oficial para o Meme tá lá no blog, no final de um post sem fim!

    ResponderExcluir
  5. Gente, quem será que te matou: o chefe ou o professor de espanhol fraquinho? :O

    ResponderExcluir