4.6.09

Pulovi, natureza humana, zumbis

Acho o fim da picada que seja junho e eu esteja usando pulôver (adoro "pulôver", meu avós diziam "pulovi"). Comprei uma sandália e um sapato peep toe mais apresentáveis, porque resolvi começar a formar um guarda-roupa mais decente pra vir trabalhar. O que não é nada difícil, considerando que eu tenho 4 calças: uma preta, uma jeans, uma xadrez que fica pula-brejo e uma de veludo bem vagabundo. Eu tenho 3 ou 4 camisas do mesmo modelo de estampa xadrezinha. E eu venho de tênis de corrida todo dia. Que era uma vez, num reino distante, era branco. Ontem vim com o sapato novo, o peep toe e lembrei por que eu não uso mais sapato de salto e só quero usar tênis. Os sapatos me comprimem os dedos do pé. Ou isso ou eles são os dedos mais compridos do mundo. Comprei até um número acima do meu. Mentira, meio número, que aqui tem isso. Comecei o dia com os pés nus dentro dos sapatos, terminei com uns 5 pedaços de esparadrapo mais bonitinho (um que é cor da pele) aparecendo aqui e ali. Embrulhei dois dedos inteiros. Fiz caminha pra sola do pé. E meu tênis, o tal que era branco, eu tive que lavar essa semana e só chove, chove, modos que não secam nunca.

Fico meio muito dividida entre ter muitas coisas pra fazer e não ter absolutamente nada e poder ficar à toa. Só pra situar, estou falando do trabalho. Em agosto, o cerumano que manda em mim vai tirar duas semanas de férias e eu fico achando que vai ser massa porque eu posso ficar internetando em paz. Mas nunca é assim. Porque ele acha que eu vou aproveitar pra fugir, sei lá, e fica me ligando pra pedir coisas bobinhas. Acho que é pra justificar o salário pago, né? Mas mais em paz eu estaria se pudesse internetar em casa mesmo. De pijama. Tomando chá mate Leão com muito gelo e rodelas de limão. Eu gosto de ter muitas, muitas coisas. De ir ticando as coisas da lista e terminar o dia e não ter deixado nada pra depois. Atualmente, minhas listinhas têm tido um item. Do tipo: pagar conta de telefone. Do tipo: fazer cópia de numseiquê. Quando eu consigo colocar umas 3 coisas na lista eu fico toda weeee. Mas quando eu passo por esses períodos de nada pra fazer, a preguiça me invade e eu fico com raivinha de ter o meu ócio remunerado atrapalhado. Não devia, mas taí a natureza humana se manifestando em mim.

Agora estou querendo descobrir novos blogues, mas já vi que todo mundo é que nem eu e quase não tem blogue que seja atualizado. Me deixa sua dica. Aí fica essa história de eu ficar mimimi porque, né?, a gente lê arquivos e tudo mais, mas o Reader é tão mais tchã. Aí fico pensando em tumblr, sendo que não twitto nem blogo. Não faço nada mesmo. Só penso. Eu penso no post. Mas a coisa não vai porque eu fico achando que não vale a pena. Penso até em um post cada dia. Até entendo pra que serve tumblar, mas será que o mundo precisa realmente de mais um lugar em que se vê a mesma música, a mesma foto, a mesma figura, o mesmo diálogo de filme que tem em outros 10 sítios?

Mas sempre há boas notícias na vida. Por enquanto, só levei umas 3 picadas de pernilongo. Que imediatamente viraram bolas de fogo, porque esse é o poder que os pernilongos zumbis de DNA alterado daqui têm. Mas também, com o friozinho que está fazendo, não é de se espantar que os pernilongos não estejam saindo das tumbas em que eles se deitam quando começa o outono.

9 comentários:

  1. Tô precisando doar roupa. Devo ter umas 40 camisas, sem exagero, que são T-shirts de estampas cool/engraçadas. Mais umas 20 são sociais e não uso metade porque são de manga comprida, o que é raro eu usar. Vou ganhando e guardando, e algumas comprei anos atrás quando vinha mais social pro trabalho...

    ResponderExcluir
  2. Ah, você pode dar uma de Samuel Jackson de repetir a mesma frase antes de eliminar suas vítimas. Cada pernilongo que chegar em você vai ouvir "e o meu sangue ferve por você". Aí ele explode.

    ResponderExcluir
  3. ione,

    já que vc pediu dica de blog, to deixando esse comentário com o endereço do meu, que na verdade é um blog coletivo sobre livros. não está sendo loucamente atualizado mas estamos tentando, hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Dúvida de inglês que nem um inglês que morou aquincasa conseguiu me entender. Quando a gente pede para o motorista parar a gente diz pull over, né? E por que que a gente usa pulovi? :/

    ResponderExcluir
  5. Ligia, vou ver.

    Pema, te respondo por e-mail.

    Não ignorei o Luiz, viu gente? A gente já se falou por e-mail.

    ResponderExcluir
  6. Eu to sempre procurando blogs. Adorei o seu e tals. Mas qdo a pessoa não posta muito eu esqueço. Ando viciada no twitter. Achava mó chatice antes de entrar, mas agora não saio de lá. *rs* ps. : agora to vendo ai na sua listinha um monte de blog q gosto também. normalmente é assim.

    ResponderExcluir
  7. ó eu aquiiiiiiiiiiiii.

    eu só uso allstar. hj fui na casa de uma amiga pegar sapatinhos mais chiques pra poder viajar.
    a trabalho. por amor tbm.

    menine...novidades.
    :P

    te conto depois?

    beijos

    ResponderExcluir
  8. dicazinha de blog lindo.
    www.donttouchmymoleskine.wordpress.com .:)

    ResponderExcluir
  9. Ah descobri seu blogis e já me solidarizo com váaaaarias coisas. Vamos ser amigas tá?!
    Vai lá no meu que eu também sou imigrante e trabalho em Law Office. Vamos criar uma union?
    Beijo.

    ResponderExcluir