27.2.09

Outra coisa que eu lembrei da Cuca:

Ela não entende "passa" ou "sai". Não. Isso é muito ríspido. Ela não responde a rispidez. Cuica é toda meiguice. Ela é polida. Ela é pheena. Ela é lady. Pra ela deixar a gente passar, sentar onde ela está no sofá, tirar a cabeça de dentro da geladeira quando a gente vai pegar alguma coisa, ou parar de pedir laranja com as patinhas no nosso joelho, tem que dizer: "Licença". Tem que falar: "Cença". Foi esse o tipo de educação que eu dei pra minha cuquinha.

7 comentários:

  1. Mas menina... pra quem tem pena de deixar um cachorrinho sozinho o dia inteiro enquanto está trabalhando (como eu), não tem coisa melhor que ler sobre fofurices como as da Cuca! Como faz pra transformar uma cachorrinha em lady assim?? Ao contrário de quando era criança e lia Lobato, agora adoro histórias da Cuca! :-)

    ResponderExcluir
  2. Samanta, eu sou dessas também. Infelizmente, mais do que deixar minha cachorrinha sozinha o dia inteiro, tive que deixá-la em outro país! Em outro hemisfério! Com os avós - que antes não gostavam dela e que agora amam, amam, amam. Como não amar essa cuquinha? Como não sentir saudade dessa coisinha gorducha? Essa foto dele no blogue me esmiuça o coração.

    ResponderExcluir
  3. Ah, você voltou! Oba! Tava com medo de que tivesse matado o blog...

    A minha vira-lata também só entende quando a gente diz 'licença' ou, mais especificamente, 'dá licença'. Se tentar 'sai' ou derivados, ela fica olhando com cara de 'hein?? eu sei o significado disso?'

    ResponderExcluir
  4. ai, neutron, entao acho que voce deu a mesma boa educacao pra sua cachorrinha...

    ResponderExcluir
  5. A Hannah também não entende. Eu testo, falando "xô! xô!", ela nem se mexe.

    ResponderExcluir
  6. Bigo e Ash só respondem ao "Licença". agora, quando é castigo, é "Já pra fora".

    ResponderExcluir
  7. Renata e Naty, lady e gentledogs que vocês têm, hein?

    ResponderExcluir