5.11.07

Sexta-feira não tirei o cachecol

desde que eu cheguei. Antes de subir pro escritório, passei na cafeteria pra comprar um café com gosto de hazelnut e qualquer coisa pra comer. A qualquer coisa geralmente é uma barrinha de cereais ou uma banana. Passei umas 3 semanas sem ter que comprar nada, porque a D. começou a fazer dieta e me deu todas as barrinhas que ela tinha em casa. O senhorzinho totoquinho - não estou bem certa se ele mora na rua - que ganha café lá embaixo desejou feliz dia de ação de graças pra todo mundo. Ainda faltam 3 semanas pro Dia de Ação de Graças.

Desde que eu comecei a trabalhar, recomecei a tomar café, hábito que eu tinha abandonado porque eu não tinha motivo pra ter que ficar super alerta. Em casa, no Brasil, eu tomava café trocentas gazilhões de vezes por dia. Meus dentes ficam manchados de marrom, especialmente um dente da frente. É nojento. Eu tento sorrir sem mover o lábio inferior. Já notei que, apesar de eu escovar os dentes com bicarbonato de sódio como a dentista recomendou, meus dentes estão voltando a ficar manchados. Além disso, eu não tirei meus dentes do siso e ainda tenho os quatro. Eles estão empurrando os outros colegas e minha arcada dentária está superlotada. Eu tenho medinho de ter que tirar os dentes. Quer dizer, eu sei que eu tenho que tirar - faz um ano que minha dentista mandou eu tirar os dentes, mas eu estava vindo pra cá e não ia dar tempo de cicatrizar e com as mudanças de condições de temperatura e pressão, eu ia sangrar até morrer no avião. Modos que. Quem aí já tirou os dentes do siso levanta a mão, ou põe o dedo aqui que lá vai fechar e me conta como foi?

Meu tchefe não veio. Só escrevi uma cartinha, conferi a contabilidade do mês (quer dizer, olhar o extrato do banco e conferir se coloquei tudo direitinho no programinha de contabilidade) e lambi uns envelopes and I was done for the day. Fui fazer terapia (à la Renata) na farmácia/loja de conveniência. Comprei pó bronzeador, base em pó mineral, um pincel, xampu e um brilho que parece aquele que vem num moranguinho, sabe? Pois. Só falta saber usar tudo isso. Depois meu tchefe me ligou deprimido porque eu liguei pra ele e deixei recado que não tinha dinheiro na conta, que ele precisava botar dinheiro pra gente pagar o aluguel. E fiquei consolando. Que ele fez um acordo e vai entrar dinheiro, e ele colocou anúncio num jornal em espanhol. Outro dia ele veio falar comigo:

-- Ó, o cara do jornal vem tirar foto pro anúncio.
-- Ouquei.
-- E aí, eu queria te pedir pra vir mais bem vestida.
-- ...
-- Uhm, não! Não que eu achei que normalmente você não se vista bem.
-- ...
-- Mas você entende, né? O que eu tô querendo dizer?

Acho que ele anda convivendo muito com mulheres. Já antecipando a frescura feminina e quase pedindo desculpas por (não) dizer que eu não me visto mal. Eu não quero sair no anúncio, mas ouquei. Como eu não sabia quando o homem do jornal vinha, vim uns 4 dias super bem vestida. Tipo usando bota de salto alto e essas coisas. Depois desisti, e comecei a me vestir como sempre: tênis Adidas, o moleton branco que eu achei por 5 dólares na promô, a calça de veludo marrom que vai caindo porque eu ainda não comprei cinto e não sei comprar isso pela internet porque eu não tenho idéia de qual seja o tamanho de cinto que eu preciso. E algumas variações do tema.

E só pra terminar o post com um pensamento bem aleatório, adoro esse Dove de pepino. E adoro o hidratante sabor pepino também. Fico com cheiro de limpinha.

14 comentários:

  1. Eu também não tirei os dentes do siso. Ainda. Falam que nascem quando a gente cria juízo. Então quem, em sã consciência, vai querer se livrar da única prova de que já teve juízo?

    ResponderExcluir
  2. Ion, você continua a mesma, tks God!

    ResponderExcluir
  3. Neutron, pode me chamar de louca, então, porque eu quero tirar os dentes do siso. Preciso dar cabo das provas de que sou ajuízada. Não dá pra ter 4 dentes que não cabem na minha boca.

    Amiga Cris, quanta saudade.

    ResponderExcluir
  4. Tirei 1, nem foi tão ruim como pintam por aí. Os outros 3 estão deitados, dormindo, sem raiz, ou seja, ficarão lá forever and ever...sorte né? rs

    ResponderExcluir
  5. Também precisava tirar os 4, tirei um só e fugi pra nunca mais voltar :o). Dói pra caramba, a gente fica impedida de comer direito e eu nem pude levar o dente de prêmio pra casa porque já que ele não saía, o dentista teve que serrá-lo em mil pedacinhos... :o( meus outros três juízos ninguém tasca, vão para o caixão comigo, hohoho

    ResponderExcluir
  6. Cantinho Bom, isso me faz muito feliz. Que não tenha sido tão ruim. O menino mais lindo do mundo disse que eu até vou precisar de ajuda pra ir pra casa e ir pra cama. E comer.

    Yara, eu preciso de incentivo, não de desincentivo!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, só tenho uma coisa pra te dizer: a minha enrolação pra tirar o siso me custou 2 anos e meio de aparelho fixo, com 28 anos na fuça! hahahaha
    É sério, o siso empurrou todos os outros dentes e eu tive que arrumar toda a arcada!!! Tire logo os seus! Quando vier a SP eu te indico um dentista super top que tira o dente e vc nem sente, não incha nem nada!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu arranquei e foi os quatro de uma vez! Esse negócio de sofrer à prestação não é comigo. Foi super fácil, não doeu, quase não inchou nem nada. Mas também tava tudo já na posição mais ou menos certinha, acho que os tortos é que dão problema pra tirar. Quando eu achei que o dentista tava começando a fazer força... Já tinha tirado o bicho! Altas raizonas cavernosas...

    ResponderExcluir
  9. mas vc não comprou talco? :/

    eu estou vendo aqui com meus quatro sisos quem é mais teimoso, eu ou eles. quero ver quem desiste da briga primeiro. não tiro, não tiro e não tiro. todos os outros dentes vão cair e os sisos continuarão aqui.

    (mas eu tenho espaço pra eles)

    olha, minha mãe me disse que meu primo da california tirou os 4 de uma vez. e fez tudo dopado. mas meu dentista disse que isso não existe e que é maluquice.

    ResponderExcluir
  10. eu tirei os dois do lado esquerdo e depois os dois do lado direito. um deles era atravessado - tiveram que rasgar a gengiva pra desenterrar o bichinho. não dói, mas como a anestesia é local, você vê e sente que estão mexendo em você, o que é muito chato e desconfortável. eu preferia ter feito tudo dopada mesmo (não exatamente com anestesia geral, mas local com sedação). e conheço gente que tirou os 4 de uma vez sim, com anestesia geral. desnecessário, já que é mais arriscado, mas pelo menos acaba com o sofrimento de vez. :)

    ResponderExcluir
  11. Renata, mas eu não sei usar talco! Não sei nem usar essas coisas mais óbvias (exceto, lógico, pelo xampu). Sortuda! Com espaço pros dentes do siso! Tô tentando descobrir o quanto eu teria que desembolsar pra tirar os dentes. Lógico que antes eu vou ter que ir a um dentista que vai me indicar um outro dentista. E tenho que pagar um xis, que eu não sei qual é, apesar de ter desconto.

    Acho que o menino mais lindo do mundo tirou todos os 4 de uma vez.

    Renatita, tenho um exatamente assim. Atravessado.

    Agora, me contem uma coisa. Quanto tempo a gente fica impossibilitada de, sei lá, comer direito?

    ResponderExcluir
  12. Não é tão sofrido quanto vc está achando não! Se o dentista for bom, em dois dias vc já está bem. Não pode comer nada muito quente pra não dar hemorragia, mas é por pouco tempo!

    ResponderExcluir
  13. Renata, ainda bem que há pessoas que vêm aqui e dizem que não é tudo isso. Porque eu li um treco na internet explicando como era e fiquei assustada. O menino mais lindo do mundo também vive dizendo que não é nada demais. Tomara!

    ResponderExcluir
  14. olá. eu já tirei os 4 de uma vez, e recomendo fazer junto mesmo, pq se nao vc vai ficar sem comer uma semana de um lado e uma semana do outro. a anestesia é meio chatinha, mas depois é tranquilo, gelo na cara e nao tomar sol, viajar ou fazer esforço. beijos

    ResponderExcluir