29.10.07

Está fazendo um dia de inverno (paulistano)

e eu estou de meia-calça por debaixo da calça de veludo. Eu ando, a calça encarrapicha na meia-calça, e vai caindo. Fico quase com a bunda pra fora, abro o casaco na frente, e puxo a calça pra cima. Saí pra fazer umas coisas na rua à tarde, agora tá calor. O agasalho que eu coloquei embaixo do outro agasalho é curto, a meia-calça é de gola-alta, se eu tirar o agasalho de cima, a meia-calça vai aparecer. Muito crasse. E eu vim sem sutiã porque acordei atrasada e vesti as coisas por cima da camiseta de dormir. O cabelo, que tava esmagadinho de travesseiro, eu consertei com o chapelito vermelho de lã. Meu pé tá suando dentro da bota peludinha. Gente, como vai ser no inverno? Se agora tá fazendo uns... 12ºC? A gente sai na rua, tá frio. Vem pro escritório, tá quente. No verão, era bem o contrário.

Fiquei procurando receita de sopa de fubá. Não tem muitas - nem em português, nem em inglês. E as que eu achei, cada uma mais estranha que a outra. Uma manda misturar 1 xícara de fubá, com 4 de água. Outra, manda misturar 3 colheres de sopa, com 1 litro e meio de água. A outra, 4 colheres de sopa com 2 litros e meio. Quer dizer... vou ter que inventar, né? Porque minha mãe tá na fazenda e meu telefoninho Scaipe não funciona lá. Se eu conseguir fazer a sopa, coloco a receita aqui, porque eu acho que o mundo carece de uma receita coerente de sopa de fubá.

Nesse fim-de-semana, sonhei um sonho muito fabuloso. Sonhei que eu estava passando desodorante. Fabuloso porque, como você sabe - não pelo cheiro de flores que sai de meu corpo moreno e tropical, mas porque eu já contei -- eu não uso desodorante, e mesmo no sonho eu ficava incrível. Sabe o que mais é incrível? Como flor aqui é caro! Um buquê de rosas (cor-de-rosa bebê, na promoção), US$12.99.

Meu tchefe está aqui hoje, mas eu só falei com ele uns 5 minutos. Chegou cedo, foi pra uma audiência, voltou, 5 minutos, saiu, trancou-se no escritório, ouvi o air spray e ele abrindo a porta, aí eu fugi pra rua pra ir ao banco e ficar um pouco lá fora, na minha hora de almoço.

Depois de 3 meses dizendo meu nome, 2 dos quais foram excelentes em termos de pronúncia, a D. agora encasquetou que meu nome é "Eeohn". Não é. Já escrevi num papelzinho na recepção. É "Eeeohnee". Não é Johnny, não é Joni, não é "Áion". Isso porque eu até boto um sotaque, porque se eu falo em português não há jeito-maneira de fazer alguém repetir meu nome certo, nem depois de 15 tentativas. A D. acha que todo mundo na América Central e do Sul é espanhol.

[suspiros]
.
.
.
[cansados]

A recepcionista, por sua vez, disse: "Ah, mas eu sei que vocês não falam espanhol no Brasil! É argentinian, não é?"

Umrum.

[olhos esbugalhados]

Tá na hora de ir fazer o toilette e ir pra casa. Tchau, coleguinhas!

12 comentários:

  1. Argentinian??? :o

    Me chamam de "Quétia" aqui. Já desisti de tentar consertar faz tempo. Unf...

    ResponderExcluir
  2. Argentinian é demais! Ela só pode ter falado isso pra te sacanear, não é possível!!! rs!

    ResponderExcluir
  3. Cátia e Renata: argentinian. I kid you not. Ela acha que é uma língua também.

    ResponderExcluir
  4. Voltou com blog. Tá nos States. E eu não sabia de nada! Me manda um mailzinho, por favor. (andre.takeda@fox.com). Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eeeohnee! Só um beijo de saudades: smac!

    ResponderExcluir
  6. André!!! Você me dando sinal de vida!

    Renato, outro pra você :*

    ResponderExcluir
  7. como eu sinto falta da sopa de couve que eu tomava quando era criança.

    vc planeja colocar couve também?

    e mingau de fubá? meudeus, eu posso viver só de milho...

    ResponderExcluir
  8. Ione?

    Gaaaaata, quanto tempo! Lembra de mim? Nós conhecemos um dia no Rio...só agora vi seu comentário no meu blog.
    Bom saber que continua na blogosfera.

    Vou ler as novidades (naquela época vc ainda era advogada em SP...).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Menine, minha mãe faz uma sopa de fubá da pontinha da orelha. Se ela estivesse online no msn eu pediria a ela a receita.

    Eeohnee é quase um nome celta, hein? Mas eu acho mais digno ser Eeohnee do que virar Lindissêi (Lindsay), Uóshito ou Deréqui.

    ResponderExcluir
  10. http://favoritos.wordpress.com/2007/10/31/cara-de-um-focinho-do-outro/

    vi esse link e imaginei vc com a cara da cuca.

    eu não preciso de uma máscara da hannah, porque, segundo meu pai, ela já é a minha cara.

    ResponderExcluir
  11. Gui: oi! :)

    Chu, me passa a receita depois? Ah, sim eu contei pra todo mundo dos Uóshitos e Dérequis, ninguém acredita que brasileiro coloque esses nomes nos filhos.

    Renata, a Cuca é gordinha e preguiçosa. Por que você acha que eu escolhi um pug?

    ResponderExcluir
  12. nervocalm gotas11/04/2007 9:10 AM

    Eu adorei falar na Inglaterra que meu nome era Íssabell. Até passei a gostar um pouquinho dele.

    ResponderExcluir