25.9.07

Lista de compras

  • bifes fininhos
  • bacon
  • carne de porco
  • tofu
  • batatas doce
  • beringelas (olhei no dicionário de português de Portugal, nunca sei como escreve) berinjelas
  • cenouras
  • pimentões verdes
  • 1 pimentão vermelho
  • tomates
  • vagem
  • salsinha
  • caldo de carne
  • 1 latona de tomates picados
  • 1 pote de alho
  • 2 latas de milho verde
  • feijão
  • arroz (caixinhas: primavera, carne com macarrãozinho e mexicano)
  • queijo ralado
  • tumérico (turmérico?: açafrão da Índia)
  • sal
  • azeite de oliva
  • pipoca
  • banana
  • pêssegos

Em casa, eu tinha:um pacote de ervilhas congeladas e 1 lata de creme-de-leite. Você consegue adivinhar o cardápio da semana?

8 comentários:

  1. Então em Portugal berinjela é com g?? Aqui no Brasil é com j! Quanta disparidade nessa nossa língua portuguesa!

    ResponderExcluir
  2. vi em algum lugar estes dias que aqui já se aceitam as duas grafias. se não me engano, no dicionário já consta. mas posso estar sonhando, vai saber. :p

    ResponderExcluir
  3. a hannah odeia batata doce. quando tem na sopa, ela tira do pratinho e deixa em volta dele...

    ResponderExcluir
  4. Vai jogar tudo na panela de pressão e cozinhar até formar um sopão?

    ResponderExcluir
  5. Ione, não sei se vc vai se lembrar de mim, mas sou a Renata Fernandes, amiga da Renata Veloso e da Cris que trabalharam com você naquele escritório!!! Eu lia seu blog desde 2001, depois não te achei mais, aí encontrei há pouco tempo o seu endereço novo qguardado em um email super antigo...e aqui estou eu lendo de novo suas peripécias.
    Delícia te "encontrar" novamente!
    beijo enorme, gigante

    ResponderExcluir
  6. oiiiiiiiiiiiiiiii

    gostou do vermelhom?
    saudade de você na internê.

    bêzo

    ResponderExcluir
  7. Renata! Lembro, lógico. Que bom que você está de volta!

    ResponderExcluir