14.6.07

Tenho preguiça - ou Lição No. 1 para hominhos dummies

Porque eu não tenho imaginação e criatividade para escrever novos posts, eu publico posts velhos. Tipo esses - as lições para hominhos dummies. Esse post, creio eu, deve ter sido escrito em 2001. Gentê, 1/5 da minha vida está documentada em blog!

Lição No. 1
Vamos combinar assim. Meninos -- novos ou mais velhos, até meu pai, um senhorzinho de 67 anos --, não têm a menor pista do que é o mundo feminino. A menor. Por isso, eu, uma pessoa de coração bom, vou dar umas dicas. O post vai ser longo, porque quando se fala disso pra hominhos, tem-se que falar como que para dummies.
A primeira coisa que se deve ter em mente, sempre, é que meninas muito amigas conversam sempre, contam tudo, cada coisa que nem queiram saber (exceto se isso tocar a intimidade de outra pessoa, que não desejaria vê-la por aí, contada aos quatro ventos). Por isso, geralmente, o que você contar a uma, a outra vai quase que imediatamente saber (não estamos falando de fofocas, as conversas, como dissemos, não têm a ver com intimidades, têm a ver com coisinhas mais corriqueiras). As novidades nunca são tão novidades, por causa disso. Esse comportamento não gera, ao contrário do que pensam, uma rede enorme de notícias, porque, geralmente, as novidades param por aí. Ainda mais se for um segredo muito grande. Ainda mais se a regra "não fale da intimidade de outrem" for quebrada e a ética for desrespeitada e uma amiga contar a outra uma coisa que não devia. Por isso, não há razões pra se preocupar: seu segredo será bem guardado, mesmo que tenha sido esboçada a possibilidade. Uma aplicação prática: se elas têm um amigo em comum, e uma delas sabe uma notícia importante, como por exemplo, que ele mudou de emprego, ou sei lá, a outra vai contar. Pode parecer ruim, mas as coisas continuam assim. Pior ainda vai ser se a novidade for na vida de uma das amigas, daí, a notícia vai no vento.
Update: Mesmo que se trate da intimidade de outra pessoa, mesmo assim isso pode gerar uma noite inteira de discussão acalorada entre amigas. Tenha medo!

Atualização em 2007: Que mentira! Meninas vão falar da sua intimidade também. Elas vão, por exemplo, falar sobre séquiço, sobre tamanho, se é virado pra esquerda ou pra direita, performance, vão comentar se você é do tipo que dorme logo em seguida ou que faz conchinha. Mas é verdade que a gente sabe guardar um segredo. Então, seguindo essa lógica, a gente vai falar do seu piu, mas não vamos espalhar aos 4 ventos, a não ser que estejamos em mode falar-mal-de. Aí, já era.

Acho que eu estava tentando fazer figura pra algum mocinho pretê - menti descaradamente.

Um comentário:

  1. essas lições foram feitas pra salvar, imprimir e distribuir!

    elas ainda vão salvar o mundo. ou pelo menos alguns relacionamentos.

    aliás, eu penso até eu só me interessar por alguém que tenha lido as lições.

    ResponderExcluir