22.4.07

Little hearts

Cuti-cuti: B. sempre me conta de quando foi para a India. Que fez tantas coisas e comeu tantas comidas boas, que teve tantos piri-piris, que as coisas sao muito incriveis. Ele me conta quando esta sao, mas mais quando bebe um pouco a mais - como no momento: ele esta ensaiando com a banda no porao. Modos que ele me contou do barbeiro indiano. E eu fiz a barba de B, a la India. Com massagens, oleos, toalhas quentes. So fiz 3 cortinhos. E levei, sei la, uma meia hora (como recomendariam os Fab 5 do Queer Eye for the Straight Guy). Parece coisa de oh, sou tao dona-de-casa, tao servil, etc. Mas essas coisinhas fazem diferenca. Essas pequenas atencoes em forma de aventura (fazer alguma coisa que nunca tinha feito antes). Entendo super. Cada vez mais entendo que, por exemplo, fazer comidinha pra quem a gente gosta eh importante (e eu nao entendia, nao entendia mesmo). Ou fazer a barba. Ou ganhar uma massagem quando o outro esta pingando de sono. Ou sair pra andar de maos dadas quando tem um trabalho de escola urgente, so porque o dia esta bonito, depois de muita chuva. Agora compreendo super as demonstracoes de amor e as desatencoes que podem ser gotas d'agua (Chico, te amo!). Compreendo as atencoes porque eu recebo e dou. Sem que eu precise pedir e sem que me pecam.

Eh bom: B. sabe o endereco do blogue e cada vez mais entende portugues (escrito ou falado). Mas ele nao vem aqui porque ele quer que - na ausencia de amigos que aqui residam e da minha familia - eu possa falar de tudo. Possa reclamar dele, do tio professor, falar minhas coisas, sem censura. Achei bonito, como um presente.

5 comentários:

  1. Ah, que delícia. Adoro fazer comidinhas que marido gosta. que os filhos gostam, que agrade os amigos.
    É bom, é amor, é carinho.

    É um presente mesmo!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. oi ione, será que um dia você podia dar mais dicas de como fazer barba a la India ? tipo um step by step ? isso muito me interessa !
    bj

    ResponderExcluir
  3. querida, que saudade! e que bom que agora você entende essas coisinhas pequenas!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ligia, é muito gostoso. As coisinhas.

    Andrea, vou postar pra você.

    Naty, saudades também.

    ResponderExcluir