12.3.07

Dos diários secretos

Quarta-feira, Novembro 29, 2006

Vida de banheiro (e outras coisinhas)

Eu sempre fui uma pessoa preguiçosa, mas eu nunca pensei que partes do corpo humano pudessem ser preguiçosas também. Por exemplo, você nunca ouviu falar de perna preguiçosa, ou unha do dedo mindinho preguiçosa. Eu tenho c* preguiçoso. Primeiro, eu pensei que fosse por causa da viagem. Que a constância das idas ao banheiro para o No. 2 (ou vários) de cada dia estivesse intimamente ligada com o fato de eu ter ido

do ponto A (São Paulo) --------> para o ponto B (Nova Iorque) -------> para o ponto C (onde me encontro)

ou com o fato de haver muitas pessoas "estranhas" usando o mesmo banheiro. Ninguém nunca quer deixar o banheiro cheirando a flores para uma pessoa estranha entrar em seguida, muito menos se a pessoa não for estranha, e se essa pessoa não estranha for o B.

Enfim. É muita luta. São muitos gases. E agora já estamos na fase em que se pode soltar puns na frente um do outro, embora eu ache que eu deveria ter seguido os conselhos da mamãe, segundo quem isso corta totalmente o romantismo da coisa toda e é o começo do fim. Eu não deveria ter deixado o B. soltar o primeiro pum na minha frente. Foi um erro, mãe. Mas o primeiro pum dele foi somente a desculpa que eu precisava para soltar o *meu* primeiro pum. A que vários se seguiram, porque a coisa, mãe, estava feia.

Depois de 3 semanas lutando, em vão (ou quase), contra a preguiça do meu c*, resolvi fazer um tratamento de choque que surtiu efeitos. Desde ontem eu comi meio pote de aveia - o que deve dar uns... 300 gramas, uma laranja gigante da Califórnia que custou 60 centavos de dólar (!!!!!!) e muitos legumes com a polenta que eu fiz ontem.

Consegui. Sucesso, pessoal! Foram dois Nos. 2 sensacionais! Sério, se eu fosse um bicho sendo empalhado, eu acho que metade do trabalho já teria sido feito. Foi uma coisa assustadora, mas reconfortante. Viva a aveia!

Ah, sabe ACME? Do desenho do Papa-léguas e do Coiote? ACME, que faz bombas, e todo tipo de coisa que explode coiotes e papa-léguas? Pois é. Eu achava que ACME era só o laboratório do desenho animado, mas é um mercado também.

É só isso, por enquanto. Depois eu conto da visita ao aquário e vou pensar em outras coisas para contar.

3 comentários:

  1. Huhauhauhauhauhauhauhauhauha
    Aui, Ione, engasguei de tanto rir!
    Isso pq estu há cinco dias numa triste deprê!
    Viva a Ione \o/
    Lígia

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahhaa, acho que é um problema de meninas isso de ter preguiça pra essas coisas em lugares com muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Gentê, o J., que mora com a gente, disse que é uma coisa de menina também. Que menina tem o c* preguiçoso. Fiquei com raivinha, porque I just wanna fit in!

    ResponderExcluir