6.6.06

Eu não tenho vergonha na cara

Eu realmente não tenho. Porque eu sou capaz de não comer good-for-you food e passar a pão e água (na verdade, a biscoito, leite e iogurte), só porque minha mãe não está em casa pra fazer comidinhas boas. Comi o macarrão ao molho curry que Marlene - a moça faxineira linda que eu amo que vem às quintas - e eu fizemos por 3 refeições seguidas. Eu abro a geladeira e quero chorar. Tem uma jarra com limonada e umas conservas. Acompanhe meu regime alimentar essa semana:
  • Quinta-feira, almoço: macarrão ao molho curry
  • Quinta-feira, jantar: macarrão ao molho curry
  • Sexta-feira, almoço: Mestiço (a comida estava boa mas a história é um pouco de chorar)
  • Sexta-feira, jantar: macarrão ao molho curry
  • Sábado, almoço: sanduíche frio com batata-frita da lanchonete uó do Hopi Hari
  • Sábado, jantar: ãin, que delícia, comida japonesa com meu irmão, cunhada e sobrinhas
  • Domingo, almoço: Méqui, às 3 da tarde
  • Domingo, jantar: pizza no meu irmão
  • Segunda, almoço: sobra da pizza que eu trouxe do meu irmão
  • Segunda, jantar: sobra da pizza que eu trouxe do meu irmão
  • Terça, almoço: almocei com o Marquinhos, que gentilmente me ofereceu um risotto e um filé mignon grelhado
  • Terça, jantar: namatamago (ou seja, arroz japa super quente, com ovo batido e shoyu).
Amanhã é um novo dia. Amanhã será mais um dia de luta. Saio para comprar groceries ou não? Vencerei a preguiça mortal que me atinge? Conseguirei fazer missoshiro e sushi temaki com as forças que arrebanharei lá de dentro de meu ser cansado?

Mas há sempre um motivo de orgulho. A boa notícia é que hoje eu finalmente fiz café, após 5 dias sem café fresco na garrafa térmica dessa casa. E ficou bom. A má notícia é que o pó acabou e eu vou ter que comprar mais. Ou seje... Plus, agora tem caqui em casa. Mas quem comprou foi a minha cunhada e eu tenho vergonha de comer o caqui dela (que frase mais estranha, não?). É isso, gentê. Eu não como o caqui da minha cunhada.

12 comentários:

  1. ahahahaha
    ãin.
    ri de dar pulinhos na cadeira.

    ResponderExcluir
  2. Ah!!!! Namatamago: entao esse e' o nome do arroz que eu vi aqui, tentei fazer e nao consegui comer. Bem lembro vc dizer: 'esse arroz e' so' pra os fortes!' hahahaha
    Realmente, pra comer sobra de pizza em duas refeicoes, tem que ser muito forte mesmo!

    ResponderExcluir
  3. huuhuhu muito bom. muito engraçado. hihihi.. você não é adepta do miojo?

    ResponderExcluir
  4. Ione, tu és a única que tem coragem de assumir isso num blog. Mas acho que essa preguiça é normal. Eu também sofro disso às vezes, mas só às vezes, é que gosto muito de comer daí acabo fazendo algo, já que detesto miojo.
    Sabe que estava com saudade dos teus textos.
    Vê se escreve alguma coisa lá no Diafragma.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. coisa feia. acho que vou que combinar uma aula na sua casa e assumir seu fogão. vinho + música + ingredientes mil. aí você congela tudo e vai esquentando aos poucos durante a semana. depois a gente sai pra fazer umas fotos. é no mínimo pra pensar, diz aí. ;-) domingo?

    (terceira tentativa de postar esse comentário; espero que não apareçam todos de uma vez me fazendo ficar com cara de trouxa)

    ResponderExcluir
  6. You're a trip... Mimi ;-)

    ResponderExcluir
  7. É muito chato cozinhar pra uma pessoa só. Se deixarem eu também passo semanas só no sanduíche.

    Aí um dia digo a alguém que estou prestes a morrer por falta de comida de verdade e alguém faz uma caridade...

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    te vi lá no Joel e vim te convidar pra conhecer meu blog. Será um prazer ter uma pessoa tão inteligente por lá. Dê sua opinião sincera,tá?

    ResponderExcluir
  9. Viva! Novidades por aqui! Tava com saudades!...

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Só macarrão?
    Não pode... Faz mal.
    Brincadeira.
    Seu blog é muito legal.
    Te aguardo no meu.
    abraço,
    Kafé Roceiro - Humor e Cinema.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk
    o drama do caqui foi a maior gargalhada do dia

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha! Sei bem o que é isso... Minha mãe foi pra Sampa na quinta e a geladeira já começou a dar eco também hahaha.

    ResponderExcluir