6.5.06

Harry Huffman

No meu sonho, meu carro estava em outro país, e ele estava dirigindo - o que já é duplamente estranho (eu não levaria um carro para outro país, não no hemisfério norte, não um que não faça fronteira com o Brasil; e, mais, ele não sabe dirigir carro com marchas que não são trocadas sozinhas) . Nós estacionamos e ele sai do carro, deixando-me sozinha. Eu tiro os meus óculos, coisa que não faria de maneira nenhuma, porque eu sou míope como um toupeira e me sinto desconfortável sem eles. Pessoas se aproximam do carro e eu decido sair pra calçada.

Há um rapaz vestindo uniforme de baseball e embora ele não me diga nada, eu sei que ele está olhando pra dentro do carro como se um jogador famoso de baseball estivesse lá dentro. Eu digo, "Ele não está no carro, você não vai conseguir o autógrafo. Desculpe." Ele me olha espantado e olha pra dentro do carro. Eu dou um passo atrás e sinto uma mão pegando por trás da minha perna, como se o braço saísse do carro, que está com a porta fechada. Entro no carro pra pegar meus óculos e é como se alguém os jogasse pra mim - de outro modo eu teria que tatear para encontrá-los e levaria algum tempo fazendo isso. Os espelhos retrovisores e a seta estão se mexendo sozinhos. É um tanto assustado e eu olho pra ele, que acaba de chegar e ele me diz "Lembra que eu te disse que tanquinhos de guerra de brinquedo mostraram o caminho pra mim?". E eu me lembro, embora essa cena não tivesse sido sonhada. Eu vejo os tanquinhos alinhados na estrada, apontando o caminho.

Em seguida, eu caminho em direção a uma casa com uma marmita nas mãso. Eu chamo por ele, pensando que ele está dentro da casa, mas ele não responde. Conforme vou me aproximando da porta, uma voz diz, "Eeeeentre", e eu sei que é do jogador de baseball que as pessoas achavam que estava no meu carro, e que ele está prestes a morrer. Há também uma voz que me diz coisas, na minha cabeça. O nome do homem é Harry Huffman (e eu vejo o nome dele se formando no ar, como se eu tivesse que saber como se soletra), ele tem 90 anos, era um jogador famoso de baseball e ele vai morrer em um ano e meio. A voz vai dizendo essas coisas aos poucos. Ela diz, "Se você e ele tomarem conta do Harry, ele vai herdar algum dinheiro". "Ele mora em West Virginia", a voz diz.

A voz assustaddora diz "Eeeentre" e eu mexo na maçaneta, mas a porta está trancada e eu digo "Não consigo entrar", e a voz diz que ele não entendeu o que acabo de dizer e eu repito, um pouco mais alto, tentando entrar. Eu recuo um pouco e a porta se abre. Eu chamo por ele de novo (não o Harry, mas meu acompanhante), mas nesse ponto é óbvio que ele não está lá. Vou procurar um prato, já que eu tenho que alimentar Harry. A casa é como se fosse da minha avó - sem ser, e eu tenho a sensação de que Harry está no andar de cima, onde era o quarto dos meus avós. Mas eu vou ficando mais assustada e digo "Desculpe, eu não posso ficar aqui se ele não estiver comigo. Estou com medo. Se você precisar da minha ajuda, eu volto, e você sabe como me chamar, mas eu tenho que voltar agora, estou muito assustada".
Claro que googlei o nome "Harry Huffman" e, para minha surpresa, há alguns. Não encontrei nenhum que tivesse sido um jogador famoso por volta das décadas de 30-50. Encontrei algumas fotos de um senhor que se parecia com a imagem que eu vi dele. Existe uma família Huffman que vive perto de onde meu acompanhante do sonho vive. Mas eu não sei o que esse sonho quer dizer, se é que sonhos querem dizer alguma coisa.

5 comentários:

  1. Tem livrinhos que interpretam, sabe? R$ 1,99 no metrô - e com troco veja só.
    Tem até Clarisse Lispector, Machado, e livrinhos do Paulo Coelho, uma diversidade só..
    Vai lá.. Vai lá..

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc viu esse Harry Huffman aqui? http://www.harry-huffman.com/

    Mina
    www.minadeletras.us

    ResponderExcluir
  3. Mina: ha ha ha ha. Mas não era esse não! Nem nunca tinha ouvido falar dessa criatura...

    ResponderExcluir
  4. Eu sei, mas achei que vc podia identificar a pessoa do seu sonho. Vai saber... :-)

    Mina

    ResponderExcluir