12.1.06

Por que eu não sou mulherzinha?

Porque eu sou incapaz de fazer escolhas certas. Eu vou a esse lugar aí cortar o cabelo com essa mesma moça sempre, porque é barato e ela entende que eu tenho quadrilhões de redemoinhos e que meu cabelo é de japa e se ficar muito-absolutamente curto, ele arrepia. Então eu gosto bastante.

Como todo lugar de cortar cabelo, também dá pra fazer as unhas. E, tipo, eu faço as unhas de 6 em 6 meses, porque eu não tenho paciência mema de ficar lá aquele tempo todo, porque minha mão parece de criança e porque meu dedo fica suando na ponte quando eu passo esmalte. Eu sei, eu sou tipo uma aberração da natureza. A última vez que eu tinha feito foi agosto. Ou seja, contaí: agosto. Setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro. 5 meses. Quando me perguntam que cor eu quero, eu sempre digo que eu quero cor de dedo. Outras cores realmente não dão certo com minhas mãos de criança e com os toquinhos que eu tenho por unhas. Aí da ooooooooutra vez, antes dos 5 meses, eu levei meu próprio esmalte, cuja cor se chama café-com-leite, e que fica exatamente da cor do dedo e a moça manicure se empolgou muito.

Enfim. Hoje eu fui lá de novo e ia demorar a vida pra cortar o cabelo e eu decidi fazer as unhas de novo. Tipo, só para. Aí eu pedi a cor de dedo e a moça disse: "Até que enfiiiiiim! Comprei isso faz muuuuuuuuuito tempo e ninguém - ninguém! - pede essa cor." Tipo, meudeus, você não entende como eu me senti tão sozinha. Era assim, como nesse gráfico:


EU ---------------------------------> o resto das mulheres do mundo

Eu me senti tão, mas tão sozinha e abandonada, quee perguntei pra manicure se tinha alguma coisa de errado com a minha cor preferida de esmalte. Ou comigo, o que parecia ser mais o caso. Ela só respondeu que existe uma outra cor, areia do deserto, que também não faz sucesso. Ai, que ótimo. Eu, o deserto, a cor de dedo.

Escrevi em homenagem à Beth, porque ela é mulher-mulherzinha, sim!

5 comentários:

  1. você não está sozinha.
    eu uso essa cor aí.
    eu vou ao salão de 6 em 6 meses, geralmente quando eu tenho algum evento, tipo um casamento.
    ha ha ha

    ResponderExcluir
  2. Epa, eu uso a tal de cor de areia e eu a acho-a muito bonita, não entendo porque não faz sucesso. As mulherzinhas não entendem nada de cores. Vou procurar agora a café-com-leite.

    ResponderExcluir
  3. Calma, não é tão grave quanto parece. É que essas cores de dedo, mais clarinhas, a gente usa para fazer a unha em casa mesmo, porque é fácil de retocar. No salão, a gente usa francesinha e cores escuras e matadoras porque aí quem se mata de trabalhar é a manicure. Eu gosto de areia e uso também outro beginho que, se bobear, é o teu.

    ResponderExcluir
  4. Eu não vou ao salão nunca e só fui, relativamente de forma periodica quando fui morar numa outra cidade e minha residência era um hotel e lá eu não tinha as coisas para fazer minhas unhas sozinhas e minha mãe tava muito longe para cortar e pintar meu cabelo, daí eu fui ao salão da minha amiga Edi.
    Eu uso cafe com leite, champanhe, caputino, areia, renda e cores tão clarinhas que parece que não tem esmalte nenhum ali. Mas já usei muito preto, azul e marrom, mas a unha fica manchada em baixo e parece que tá suja. E não sou mulherzinha de jeito nenhum, aliás... o que me deixa mais chateada é que as mulherzinhas em questão são sempre bem magrinhas com tudo no lugarzinho, sem estrias e banhas. Fazer o quê né! Preciso começar uma dieta.
    Beijão Ione

    ResponderExcluir
  5. Menina

    Muito pior é usar o tal "renda", acredite ninguém merece isso rs.

    ResponderExcluir