3.1.06

Coisas aleatórias

Daí, eu confesso que vi Legalmente Loira e achei a coisa mais engraçada do mundo e fiquei toda oooon pra Luke Wilson, como sempre eu fico, mas em seguida fiquei pensando "Luke Wilson, por que você vai pedir a Witherspoon em casamento e não eu, Luke Wilson?, porque eu te amo tanto, especialmente se você está barbado e você tem que perceber isso, é muito importante que você perceba isso, Luke Wilson, apesar de eu nunca ter falado com você, não importa, porque você sabe que somente 6 graus nos separam, e a distância não será obstáculo, blahblah, então, Luke Wilson, por quê? POR QUÊ?".

Eu decidi de novo que vou parar de fumar, mas dessa vez é sério. Ainda não sei bem ao certo quando porque voltando da aula de hoje eu já parei na padaria e comprei mais dois maços de Marlboro Light. Eu não entendo por que as pessoas compram cigarros em pack, se em maço é mais barato. Tipo, ouquei, em maço pode amassar os cigarros, mas quem se importa, considerando que o cigarro vai queimar e você vai chupar a ponta dele de modo que as trizolhentas mil substâncias canceríginas vão para o seu pulmão e em seguida pra sua corrente sanguínea e você vai ficar pensando em como seria bom se seus dentes não tivessem manchas marrom, e no histórico médico de sua família que tem esses casos de câncer, etc. Mas o plano é parar de fumar, tomando Serenus e mascando chiclete de nicotina. Porque, tipo, é preciso que você se treine feito um cachorro: não fumou, ganha um prêmio pra mascar.

D. Pedro II, coitado, tão enganado. Tipo, se houvesse internet naquele tempo, D. Pedro II ia marcar encontros depois de trocar e-mails com a pessoa mais feia que mandou as fotas de 20 anos atrás. Ele recebeu um retratinho assim, aí D. Pedro II disse, ouquei, eu caso com essa moça, que me apetecem suas feições, mas quando a moça desembarcou aqui, ele descobriu que ela era bem feinha, as in gorduchíssima e manca e mais velha que D. Pedro II que, ao vê-la foi chorar no ombro da moça que cuidava dele. Tipo, ele chorou, minha gente. E as pessoas disseram a ele que fosse forte e cumprisse os deveres matrimoniais. Foi foda, mas ele não queria que fosse (ha!, sacou o trocadilho? - I'm so fucking clever!). Aí fiquei com dó dele e fiquei pensando que sorte a minha, que sorte, porque as fotos correspondiam tanto à verdade e ele era mais bonito em pessoa que nas gazilhões de fotas que vi, não o D. Pedro II, que nunca me mandou fotos porque veja, eu nasci em outro século, mas o mocinho. Que me manda fotos e que eu. Chega. Eu disse que não ia falar coisas da minha vida secreta, ou seja, particular.

E aí, tudo bem em 2006, pessoal? Ouquei then.

9 comentários:

  1. Olha, você escreve muito, muito bem, tem um ótimo senso de humor e vê tudo zilhões de anos-luz à frente. Nem precisa parar de fumar, se quiser.
    bjs
    Ozzymandhas

    ResponderExcluir
  2. sim, tudo bem em 2006, mesmo sem o cara da livraria, mas tem tempo, pelo menos 362 dias. rsss
    Beijão e tudibom

    ResponderExcluir
  3. tô com saudades das nossas tardes ensolaradas ( ou não ), fumando cigarros e falando mal da vida alheia.
    você percebeu que o meu respectivo leu o seu blog? incrível.
    eu tô com saudades.
    e bebi.
    e desejei um feliz anus novo no seu orcu.

    affe
    o que a tequila (josé cuervo! mas tem que falar com sotaque españolito...), num faz, não é mesmo?

    bjo.

    ResponderExcluir
  4. Hohoho, meu post sobre a não misturação de patrimônios parece até imitação do seu :o) pufavô não cobre direitos autorais. E que a Nara Leão vire prenda de barraca de quermesse.

    ResponderExcluir
  5. Voltei, li tudinho que eu havia perdido nesses dias distantes. Depois te conto como Gabriel Garcia Marquez parou subitamente de fumar os quatro maços diários.
    Saudades.
    Então, 2006. Vejamos.
    Beijos.
    Estou esquisita,não?

    ResponderExcluir
  6. legalmente loira é tão lindo :)

    ResponderExcluir
  7. Wow... sua escrita é... wow!

    Tudo o que pensei em comentar conforme ia lendo me parece agora totalmente nonsense e sem graça.

    ResponderExcluir
  8. Caramba, o Pilo gostou do que eu escrevo? Tô pra morrer. Pilo, eu a-do-ro o que você escreve. Vou até postar o mesmo comentário no seu blog, só pra ter certeza de que você vai ler.

    Bonitos e bonitas da tia Ione, um beijo pra todos vocês.

    MC, infelizmente, em breve, não haverá mais tardes ensolaradas com cigarrito. Porque você sabe, eu vou parar de fumar.

    Ozzy, fiquei meio obsessivamente lendo seu blog.

    Lígia, LÍGIA!, você voltou!

    Yara, beibe, cuide de seu patrimônio.

    Renata, é, não é?

    Léli, o tempo corre a nosso favor. :)

    ResponderExcluir
  9. coincidência
    eu também vou!
    mas ainda não tive forças.
    bja

    ResponderExcluir