5.10.05

Cara, eu sou muito perturbada mesmo

MM: Daí teve esse uma vez que uma menina tentou, ãm, transar comigo no meu carro.
Ione: Sim, sim, claro, compreendo.
MM: Mas não deu certo. Era muito apertado. E... bom. Não deu certo.
Ione: Não quero mais saber. Tô sentindo ciúme retroativo.
MM: Injustiça. Você me conta aí dos moços outros, e.
Ione: Eu SINTO CIÚME RETROATIVO! Eu SINTO CIÚME RETROATIVO! Eu SINTO CIÚME RETROATIVO!
MM: ...

Isso porque nem deu certo. Não chegaram às vias de fato. Mas e toda a agarração? E, ãm, os beijos? E mãos e. Ãin.

Ciúme retroativo.

Mito ou verdade?


Cara, alguém quer me contratar pra escrever numa revista feminina?

12 comentários:

  1. lendo sobre o seu ciúme retroativo sinto que não sou perturbada como achava que era! você também não é hein?! (ou somos as duas)

    ei! mais alguém no mundo sente ciúmes do que já foi, ou do que nem chegou a ser, mas poderia ter sido?!??!

    eu sinto mais desse daí do que do que está acontecendo no momento...

    aliás ciúme é uma coisa chatinha né.... só a gente que sofre! coisa...

    ResponderExcluir
  2. ah! verdade total! eu tb sinto!! mas, Ione, pra quem não falava da vida sequiçual vc ta saindo melhor que a encomenda, hein? ;)

    ResponderExcluir
  3. Veja bem que estou falando da vida sequiçual alheia aqui. E só falei da minha própria vida sequiçual no diafragma para o bem da ciência.

    Eu totalmente sinto mais ciúme do que já foi do que do que está acontecendo. Que doente!

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto ciúme retroativo às vezes, mas sempre com uma pontinha de tesão, confesso.

    ResponderExcluir
  5. Eu já senti tb, e mto.. achei que isso fosse coisa minha de doida, de criançona.. rs*

    ResponderExcluir
  6. eu senti ciúme retroativo quando amado marido disse que a primeira mulher dele (lá nos idos de mil oitocentos e dom joão sexto) parecia a lucélia santos.

    poxa, a lucélia é a escrava isaura, sempre achei ela linda.

    passei a ter raiva da lucélia depois disso.

    ResponderExcluir
  7. Geeeeente. É tudo um bando de louca.

    ResponderExcluir
  8. ai que felicidade, eu não estou só.

    ResponderExcluir
  9. Verdade. E inclusive pode ser adquirido depois dos 30.

    ResponderExcluir
  10. Não estou mais me sentindo sozinha! :)

    hahaha! E isso tem um nome! ciúme retroativo! Brilliant, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal, sou um ciumento retroativo e depois de procurar incansáveis repostas e soluções as coisas começam a ficar mais claras. Venho dizer a vocês que o ciúmes retroativo pode ir embora, é importante saber que ele não vai embora sozinho, mas sim com muita vontade e luta, no momento já tive uma grande recuperação, tenho passado dias cada vez melhores e me recuperando... O negócio é que por conta de nosso ciúmes vivemos em uma depressão, em uma atmosfera não real em que tudo está fechado e acaba nos cegando, porém quando por um momento você consegue sair fica mais fácil de enxergar a realidade e criar força para se recuperar. O ciúme retroativo é uma espécie rara de TOC e ele deve ser tratado, aqui no Brasil há escassas informações sobre nosso TOC, mas como todo TOC ele deve ser combatido e aos poucos as coisas vão melhorando, recomendo que sempre que algum pensamento chegar vocês os ignorem, isso os ajudará de imediato, pode ser um pouco difícil fazer isso, mas vão perceber que a ansiedade irá logo desaparecer depois de uns minutos. Após isso você terá mais força para continuar seu tratamento. Cheguei a estas informações após pesquisar "Jealousy Retroactive" no google, que significa Ciúmes Retroativo, há muito material essencial para nos ajudar! Somos fortes o suficiente para sair desse poço, eu estou obtendo ótimos resultados, você também poderá! Caso precise me mande um e-mail: cperes_re@hotmail.com

    Seja feliz!!!

    ResponderExcluir