27.7.05

Pra Silvia :) - Augusta quer voar

Só quero ficar a seus pés. Em silêncio, olho para ela, que observa uma foto da aurora boreau na parede. Na vitrola roda um disco de adágios de Aubinone. Baubucia a melodia. Aumenta um pouco o som e dança, bem devagar. Ela é tão bonita, ela cheira a aufazema. Desde pequena quis tocar flauta, acabou mesmo aprendendo piano. Puxa para cima as mangas do pijama para depois provar um pouco do mingau quente no prato, um aumoço improvisado. Eu peço um pouco, abrindo a boca, mas ela me nega até um bocado bem pequeno. Senta-se, encosta-se em uma aumofada, folheia um áubum de fotos, descuidada. Deixa-se escorregar, exausta, para a ponta do sofá. Fauta encontrar auguma coisa que não seja fausa, um sonho de vausa, um corte de cetim, auguém que me aucance aqui nessa minha solidão, ela pensa auto. Puxa as cortinas de veludo para lá e para cá, olha para o céu encoberto. Sente dó de Aubinone, que nunca sequer imaginou que um dia haveria astronautas. Experimenta com as mãos espaumadas um pouquinho da garoa que cai em São Paulo e faz um carinho atrás da minha orelha, do jeito que eu gosto. Eu olho pra ela com os meus olhinhos tristes, pedindo que prolongue o gesto. Tropicau de autitude, ela lembra da aula de Geografia da escola, e ri. Acho que perdi a audácia, não sei mais onde buscar, ela diz, agora olhando pra baixo. Sabe, Tobias, queria experimentar sautar daqui, bem do auto, quem sabe se minha auma não voasse, não auçasse vôo. Aqui é auto, não é, Tobias?, ela se chega ao parapeito da janela, olhando pra mim. Eu respondo, latindo todo o aufabeto, tauvez ela entenda, eu viraria um pardau, se fosse capaz, para agradá-la. Ela dobra o corpo para frente, abre bem os braços e me chama para dentro de casa. Vai descansar, dormir um pouco. E eu vou ficar a seus pés.

3 comentários:

  1. Obrigada, obrigada, obrigada :o) É lindo esse texto, eu adoro. Vou deixar guardadinho aqui, pra reler sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Ione. Esses textos têm um cheirinho tão quentinho do Didentro amarelinho....me deu saudade. Inho, inho, inho. Vc tem saudade, Ione?

    ResponderExcluir
  3. Silvia, ó - :*

    Lígia, respondi procê com detalhes.

    ResponderExcluir